• "title="Seja Postadora">Seja Postadora
  • sábado, 8 de dezembro de 2012

    Adeus, barriga: Prepare-se para exibir um abdômen lisinho



    Quando você se dá conta, o botão da calça não fecha mais e os pneus começam a dar as caras... Quem não se incomoda com a temida barriga? Embora não seja tão fácil, é possível, sim, perder e evitar a tão indesejada gordura localizada no abdome. Alimentação, exercícios físicos e postura correta são alguns exemplos do que faz uma grande diferença. 

    Histórias que contam por aí
    Você já deve ter ouvido mil e uma histórias sobre o “crescimento” da barriga. Saiba agora o que é mito e o que é verdade:

    Comer à noite engorda?
    “Ganha-se peso toda vez que o consumo (alimentação) é maior que o gasto de calorias (atividade física). Não importa a hora do dia em que se come e se faz exercícios, o que vale mesmo é a relação entre o consumo e o gasto das calorias”, conta Souza.

    Ingerir líquidos durante a refeição aumenta a barriga?
    Segundo Penteado, “uma pequena quantidade de líquido, que nãoesteja muito gelado, auxilia na digestão”.

    Beber água antes de dormir dá barriga?
    De acordo com Souza, “beber água não engorda, seja à noite ou durante as refeições”.

    Deitar após as refeições contribui para o acúmulo de gordura na região abdominal?
    “Não. As populações de alguns países que cultivam este hábito, como a Espanha, comprovam isso. Mas o excesso de sedentarismo sim”, explica Penteado.

    Quais são os maiores inimigos da gordura localizada no abdome?
    “A alimentação errada e a falta de atividade física fazem ganhar peso. A genética leva essa gordura a se depositar na barriga, e a má postura evidencia mais a protuberância abdominal”, fala Souza.

    O consumo de cerveja dá barriga?
    “Na verdade, qualquer bebida alcoólica em excesso aumenta a distribuição de gorduras devido ao seu alto teor calórico. Além disso, com a cerveja, vem o consumo de alimentos hipercalóricos, como os aperitivos”, diz Penteado.

    Calça de cintura baixa dá barriga?
    Para Souza, “ela não desenvolve a gordura abdominal, mas a revela mais. E, se o cós for muito justo, acaba pressionando a pele e transformando em barriga até a gordura que não existe”, afirma.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentem muito pois adoramos ,só não chinguem , excluam pessoas e etc .. Beijokas da equipe Moda & Stardoll Love