• "title="Seja Postadora">Seja Postadora
  • sábado, 8 de dezembro de 2012

    Cabelo, cabeleira... descabelada?Você pode, sim, manter seu cabelo sempre lindo e saudável

    Ressecamento, pontas duplas, falta de brilho, excesso de oleosidade... Quando se trata de deixar os cabelos mais bonitos, dá para fazer uma lista enorme de tudo o que incomoda. 

    Para evitar estes problemas, em vez comprar todos os produtos que parecem ser ótimos (e muitos passam longe dos resultados prometidos), o melhor é descobrir os motivos que danificam seus fios para que estes problemas nunca mais voltem à sua cabeça. 

    Pontas duplas Quantos copos de água você bebeu hoje? A água não só hidrata o organismo como também garante a beleza do seus fios. Quando desidratados e com falta de queratina (proteína responsável por cerca de 90% da formação dos fios), os cabelos enfraquecem. 

    Por causa disso, o fio literalmente rasga ao meio, surgindo assim as pontas duplas. Para evitar o ressecamento, beba bastante água e aplique cremes condicionadores com nutrientes hidratantes (especificados nos rótulos) para a devolver o brilho. 

    A quertatina também pode ser aplicada com produtos especiais. Punk Sabe aqueles “cabelinhos” curtos que aparecem do nada e não abaixam de jeito nenhum? Infelizmente, não dá para mudar. 

    A única maneira é deixá-los crescer. No máximo, usar uma pomada modeladora ou gel, mas cuidado para não deixar o cabelo com aspecto de sujo. 

    Quanto brilho! Enquanto algumas garotas sofrem com o ressecamento, outras, enfrentam a oleosidade excessiva, causada pela produção intensa de queratina que fica colada ao fio. 

    Para controlar, também existem produtos próprios que equilibram a oleosidade. Caso os xampus e condiconadores próprios não ajudarem, é melhor procurar um dermatologista para resolver. 

    1,2,3... mil? Diariamente, é normal que caiam até cem fios. Você tem que ficar esperta e perceber se o volume de cabelo mudou de repente ou se alguma região da cabeça apresenta menos fios do que outros locais. Se assim for, procure um dermatologista. 

    Colorido sem querer É normal que as loiras fiquem com os fios verdes depois de usar muito a piscina. A coloração do cloro é azul e, junto ao pigmento do cabelo (amarelo), o verde aparece. Portanto, use protetores solares para o cabelo e lave-o assim que sair da piscina para retirar o cloro. 

    Cor Hoje em dia, todas as marcas de tintura que estão no mercado são boas e não oferecem riscos. Para fazer a manutenção da cor, existem ótimos produtos que ajudam a manter a tintura por mais tempo, evitam o efeito de “desbotar” e dão uma força na hidratação. 

    Existem até xampus, condicionadores e cremes especiais para cada cor de tinta. Só fique atenta ao tempo de aplicação dos produtos para evitar efeitos indesejáveis. 

    Bronze Não é frescura proteger o cabelo dos raios solares. Eles retiram completamente a queratina e mudam a composição da melanina (substãncia que dá cor ao fio). Portanto, no verão ou em dias com muito sol, não dispense o boné e, se possível, use protetor solar específico para os fios. 

    Se não deu tempo de proteger ou você esqueceu (que feio!) corra atrás do prejuízo com uma super-hidratação, de preferência em um salão de cabeleireiro. 

    Quente ou frio? A temperatura ideal para lavar o cabelo é de 38º C, isto é, morna ou igual à temperatura do seu corpo. 

    Como é? A pele do couro cabeludo é um pouco diferente do que a do restante do corpo, pois não fica exposta. Para você ter uma idéia, ela lembra um pouco a pele do pulso. 

    Inimigos 
    Sim, os elásticos de borracha e os acessórios metálicos quebram os fios, principalmente quando usados no cabelo molhado. 

    Pura vaidade 
    Cortar o cabelo não é apenas seguir tendências de beleza. Os cortes são fundamentais para dar vida aos fios. Além de retirar as pontas secas e duplas, eles ganham força para continuar seu crescimento. O normal é crescer até 1,5 cm por mês.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentem muito pois adoramos ,só não chinguem , excluam pessoas e etc .. Beijokas da equipe Moda & Stardoll Love