• "title="Seja Postadora">Seja Postadora
  • sábado, 8 de dezembro de 2012

    Guerra contra as espinhas:Dê um fim nas inimigas número um da sua pele


    O que é aquela coisa estranha que sai da espinha? 
    Aquele líquido transparente é um soro produzido pela pele. Ele serve para “proteger” o local ferido. É o mesmo que aparece em determinados machucados. Aquela bolinha amarela na ponta da espinha é o pus, uma reunião superorganizada de bactérias e células da linhagem branca (que agem como defensoras do nosso organismo).

    Primeiro, ele aparece de maneira líquida e, com o passar dos dias, endurece. Assim que elas aparecem, a batalha começa. Longe do espelho, até é possível resistir e não cutucar.
    Mas, ao ver aquela “coisa” no rosto, dá vontade de apertar daqui e dali até... estourá-la totalmente (mesmo sabendo que poderá deixar uma marca bem feia na pele!).

    Hoje, sites e livros trazem uma avalanche de informações sobre a acne. Mesmo assim, algumas garotas confessam que ainda têm dúvidas – até um pouco bizarras – sobre o assunto. Descubra mais coisas estranhas que acontecem quando estas inimigas aparecem.

    Até quando terei espinhas? As espinhas podem aparecer até os 19 anos. Tudo depende de vários fatores, como stress e ansiedade e do “comportamento” dos hormônios. Com o passar dos anos, a tendência é que o surgimento das espinhas diminua.

    É verdade que não posso usar hidratante? Os grandes inimigos da pele com acne são os produtos gordurosos, e boa parte dos hidratantes possui esta característica. A saída é usar produtos com textura em gel, pois possuem menos gordura.

    Devo ter mais cuidado com a pele no verão?
    Com certeza! Esta época do ano exige mais atenção. O contato com o sol faz com que as inflamações diminuam. Mas, na seqüência, rola uma situação chamada ‘rebote’, que deixa a acne muito mais inflamada depois da exposição ao sol. Portanto, lave o rosto várias vezes ao dia e, principalmente, antes de aplicar o filtro solar para retirar toda a oleosidade da pele.

    Quando a acne interfere na minha saúde? A acne deixa de ser um problema de beleza quando atinge o nível máximo – conhecido como número 4 (veja ao lado) – com pontos vermelhos grandes e dolorosos. Mesmo se este não for o seu caso, o ideal é procurar um dermatologista (médico especialista em doenças de pele) assim que as espinhas começarem a incomodar, e iniciar o tratamento certo para sua pele. O que não vale é sofrer e usar dezenas de produtos sem indicação.

    Por que ficam cicatrizes no local em que apertamos as espinhas? As marcas ficam porque assim que você pressiona a acne, a inflamação estoura e a pele que envolve a área se rompe e recebe as bactérias, que são liberadas pelo pus. Isso ocorre em qualquer parte do corpo, mas existem alguns locais em que o perigo é bem maior. É uma área conhecida como triângulo facial: a região entre os olhos e os cantos dos lábios superiores. Os vasos sangüíneos desta área estão ligados ao cérebro e qualquer bactéria que caia em sua corrente sangüínea pode ocasionar algumas infecções. Portanto, fique esperta!

    Saiba mais Os níveis de acne são: 1º: aparecem apenas cravos bem pequenos, que não inflamam.

    2º: aqui surgem cravos e espinhas pequenas. São minúsculas inflamações com pontos de pus, conhecidas como pústulas.

    3º: os cravos e as acnes são pequenos, mas as lesões são profundas, dolorosas, avermelhadas e ficam bem inflamadas.

    4º: espinhas e cravos pequenos e grandes, com aparência de cisto e doem muito. A inflamação é muito grande e chega até alterar a forma de algumas partes do rosto, devido ao inchaço.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentem muito pois adoramos ,só não chinguem , excluam pessoas e etc .. Beijokas da equipe Moda & Stardoll Love