• "title="Seja Postadora">Seja Postadora
  • sábado, 8 de dezembro de 2012

    Help: É hora de cuidar da sua saúde

    Unhas quebradiças, queda de cabelo, manchas na pele... Além de chatos, esses sinais podem indicar que o seu corpo está precisando de um help. 

    Fraqueza, febre, falta de apetite, sonolência, ânsia de vômito, náuseas e diarreia também são sintomas de que o seu organismo pode estar com carência de nutrientes. 

    Mas, como não é tão fácil identificar o que está acontecendo realmente, o ideal é que você fique sempre de olho nos sintomas “suspeitos” e procure um médico para orientá-la da melhor forma. 

    Garras afiadas As unhas fracas podem revelar anemia, carência de vitaminas, problemas hormonais ou distúrbios na tireoide. Mas elas também podem ser resultado de alguns hábitos, como contato frequente com água, detergentes ou produtos químicos, traumas (como quando você rói as unhas ou fica puxando a cutícula), e até algumas doenças dermatológicas, como micose e psoríase. 

    Já as manchas brancas que aparecem nas unhas podem ser consequência de microtraumas, como quando a manicure empurra a cutícula com muita força. Ah, e se você tem o hábito de pintar as unhas semanalmente, saiba que o esmalte e o removedor podem desidratar e fragilizar a camada mais superficial da unha, além de causar pequenas manchas. 

    Bye, bye, fiozinhos Diariamente, perdemos cerca de 100 fios de cabelo, mas há alguns períodos do ano em que eles naturalmente tendem a cair mais. Porém, quando a queda torna-se mais intensa, isso indica que algo de diferente está acontecendo com o seu organismo. 

    Assim como as unhas quebradiças, a queda de cabelo pode estar relacionada a doenças como anemia, desvitaminoses (falta de vitaminas no organismo) e problemas na tireoide. 

    Estresse, alterações hormonais (uso de pílulas anticoncepcionais e gravidez), remédios para emagrecer, carência nutricional (principalmente de proteínas, ferro e zinco) e doenças sistêmicas (infecções agudas, doenças do colágeno e hepatite) também fazem os fios caírem. 

    Manchas na pele Algumas pessoas têm manchas brancas na pele que são de nascença e que podem ser hereditárias. Mas, caso pontos brancos comecem a surgir de repente, é importante prestar muita atenção. Doenças como vitiligo, dermatite atópica, micoses, excesso de exposição solar, infecções por fungos ou manifestações alérgicas (como rinite e bronquite, por exemplo) tendem a marcar a pele. 

    Já as manchas escuras podem ser causadas por remédios, carência nutricional, alterações hormonais, gestação e problemas nos rins, fígado e intestinos. Há, ainda, as manchas amarelo-alaranjadas, que indicam excesso de vitamina A na alimentação ou até alterações no fígado e na vesícula biliar. 

    Entenda o seu corpo Quando há falta de nutrientes no nosso organismo, a pele tende a ficar seca, pálida e sem vida. Os cabelos se tornam opacos e secos, e as gengivas podem parecer inchadas e inflamadas. Além disso, com a carência de vitaminas, a nossa resistência fica mais baixa e nos tornamos predispostos a adquirir várias doenças. Terrível, né? 

    Então, para evitar problemas futuros, o ideal é procurar um médico para diagnosticar com exatidão o seu problema e indicar o melhor tratamento... Afinal, ninguém quer ficar doente. Também é importantíssimo investigar as causas dos problemas e manter uma alimentação rica em antioxidantes, vitaminas e minerais. 

    Algumas opções deliciosas que fazem um bem danado à saúde são os peixes de águas profundas, como salmão e truta – eles são ricos em ômega 3. Temperos, como açafrão e canela, também trazem benefícios ao corpo, pois são poderosos antioxidantes. 

    Alimentos orgânicos e naturais são recomendados, e os complementos nutricionais prescritos pelo médico também são perfeitos para você manter a pele e o corpo saudáveis. Ah, se possível, consulte um dermatologista pelo menos uma vez por ano. Como dizem por aí, é melhor prevenir do que remediar! 

    Para evitar problemas de saùde, é importante manter bons hábitos. Então: 

    * Evite se alimentar com lanches gordurosos e calóricos. Dê preferência aos legumes, verduras e frutas, pois são ricos em vitaminas e nutrientes necessários para o nosso corpo; 
    * Não abuse do sol. A exposição solar pode causar manchas na pele e, o que é pior, provocar câncer. Portanto, nada de ficar ao sol entre 10h e 15h. E, claro, use protetor solar sempre! 
    * Você sabe que cigarro, bebidas alcoólicas e sedentarismo fazem mal à saúde, né? Portanto, pratique esportes e abandone os vícios.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentem muito pois adoramos ,só não chinguem , excluam pessoas e etc .. Beijokas da equipe Moda & Stardoll Love