• "title="Seja Postadora">Seja Postadora
  • sábado, 8 de dezembro de 2012

    Mitos e verdades:Tire suas dúvidas sobre beleza e saúde

      Desvendamos diversos mistérios de verão e solucionamos dúvidas de saúde e beleza para você aproveitar ao máximo a temporada de sol.

    1 - A depilação deve ser feita dias antes de tomar sol.

    (  ) MITO ( x ) VERDADE
    O ideal é se depilar NO MÍNIMO dois dias antes, porque, se a pele irritar, ela pode manchar.


    2 – Refrigerantes servem como bronzeadores.

    ( x ) MITO (   ) VERDADE

    Na verdade, eles não bronzeiam, eles queimam e escurecem a pele. MEDO! Isso porque em suas fórmulas existem componentes sensíveis à luz que, em contato com a pele, podem causar queimaduras graves. 


    3 – O melhor horário para tomar sol é antes das 10h ou depois das 16h.
    (  ) MITO ( x ) VERDADE
    Nesse período, os raios ultravioletas são mais brandos e causam menos danos à pele. Nos demais horários, o índice UV é alto e pode causar queimaduras, manchas na pele, envelhecimento precoce e até câncer de pele.


    4 – Comer cenoura ajuda a manter o bronzeado.
    (  ) MITO ( x ) VERDADE

    A cenoura é rica em betacaroteno, um derivado da vitamina A que auxilia na formação de melanina, pigmento responsável pela proteção da pele contra as radiações solares e pelo nosso bronzeado. 


    5 – Sol seca espinha.

    ( x ) MITO (  ) VERDADE

    Nos primeiros dias de exposição solar, pode até ser, porque o sol possui efeito anti-inflamatório. Mas depois de um tempo, a acne piora devido à obstrução dos poros pelo aumento da produção de oleosidade e da espessura da epiderme (camada mais superficial da pele).


    6 – Faz mal ficar muito tempo com biquíni molhado?

    (  ) MITO ( x ) VERDADE

    A umidade e o abafamento geram um ambiente ideal para a proliferação de fungos – inclusive na flora vaginal – e podem causar, por exemplo, a candidíase, uma infecção genital muito comum em mulheres. 


    7 – Acima do FPS 15, todos os filtros solares são iguais.

    ( x ) MITO (  ) VERDADE

    Acima do FPS 30, os filtros solares são PA-RE-CI-DOS, mas tem outras coisas que você precisa levar em consideração, como sua textura (quanto mais cremoso e difícil de espalhar, maior sua ação), sua proteção PPD (que filtra os raios UVA) e sua fórmula (há componentes como  vitamina C, E e extrato de samambaia que aumentam a proteção da pele). Então, na hora de escolher o seu, fique atenta a todos esses detalhes, tá?

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentem muito pois adoramos ,só não chinguem , excluam pessoas e etc .. Beijokas da equipe Moda & Stardoll Love