• "title="Seja Postadora">Seja Postadora
  • sábado, 8 de dezembro de 2012

    Pelos? Nããããão!:Para que você possa tirar cada pelinho do seu caminho... ops!, do seu corpitcho, elaboramos um guia completo sobre depilação. Não tem como errar!



    Lâmina

    Como funciona: corta os pêlos pela haste, rente à pele.
    Indicada para: axilas, pernas e virilhas.
    Vantagens: prática, barata, rápida e há pouco risco de encravar os pêlos.
    Desvantagens: como o corte é feito rente à pele, o crescimento é rápido (de um a dois dias). Há também o risco de irritação, ressecamento e cortes na pele com as lâminas. Quem tem alergia a bijuterias deve evitar este método.
    Aparelhos eletrônicos
    Como funciona: pequenas lâminas dispostas em espiral eliminam o pêlo rente à pele, retirando-o com a raiz.
    Indicados para: aparelhos com lâminas são indicados para axilas, virilha e pernas. Aparelhos com os espirais, por arrancarem o pêlo, são indicados para as pernas. O resultado permance, em média, por 20 dias. Vantagens: rápido, seguro, prático e não requer ajuda profissional. Desvantagens: doloroso, pode ocorrer irritação e os pelos encravadoa aparecem facilmente.

    Pinça

    Como funciona: o pêlo é retirado com a raiz.
    Indicada para: pequenas regiões, como a da sobrancelha, ou para retirar os pêlos que ficam após a depilação com cera.
    Vantagens:fácil de usar e menos agressiva à pele.
    Desvantagens: dolorosa, demorada e inviável para grandes áreas. Afinal, quem aguentaria depilar a perna inteira com uma pinça?

    Cera quente ou fria Como funciona: a cera é aplicada sobre a pele com espátula, gruda nos pêlos e, ao ser retirada com um papel especial, os arranca por completo. Indicada para: o corpo todo. Porém, a cera fria deve ser usada apenas nas pernas, pois é o local no qual a pele e os vasos sangüíneos mais resistentes.
    Vantagens: rápida e retira os pêlos pela raiz (o resultado permanece, em média, por 20 dias). A cera quente não causa tanta dor, pois o calor dilata os poros e facilita a extração dos pêlos.
    Desvantagens: o método é doloroso e há grande risco de encravar os pêlos. Não deve ser usado para depilar sobrancelhas, pois o uso contínuo causa flacidez na região.

    Laser

    Como funciona:
     a emissão de uma luz ultrapassa a pele e atinge os pêlos na base do folículo piloso (estrutura que dará origem ao pêlo) e seca a papila (região onde nasce o pêlo). São necessárias, pelo menos, 10 sessões, dependendo da espessura dos pêlos.
    Indicado para: o corpo todo.
    Vantagens: diminui a quantidade dos pêlos e muda suas características: eles ficam mais finos e claros. Há pouca possibilidade de infecções e irritação da pele. É indolor e não queima a pele.
    Desvantagens: o custo é alto e uma penugem pode aparecer mesmo depois do fim do tratamento. Cremes depilatórios Como funciona: por meio de um processo químico, destrói a queratina (proteína que dá resistência, estabilidade e impermeabilidade aos pelos) e corta o fio pela haste.
    Indicados para: rosto, pernas, irilha e axilas.
    Vantagens: indolor, barato e prático.
    Desvantagens: o crescimento do pêlo é rápido, pois não é eliminado pela raiz (seu efeito dura de sete a dez dias). É importante fazer um teste antes de usar os cremes: aplique um pouco do produto em uma região do corpo 24 horas antes de usá-lo (conforme as recomendações na embalagem do produto) e aguarde para ver se há alguma reação alérgica.Detalhes
    * Confira os cuidados que você deve ter antes e após a depilação
    * Três dias antes de se depilar, faça uma esfoliação leve na pele.
    * Com a ajuda de uma pinça, apenas levante os pêlos encravados, sem retirá-los.
    * Nos três primeiros dias depois dadepilação, evite usar produtos que tenham álcool ou que sejam muito gordurosos (principalmente os hidratantes). Eles “entopem” os poros e causam o encravamento.
    * Para acabar com a irritação na área depilada, faça compressas com chá de camomila gelado ou aplique cremes e géis antibacterianos à base de calêndula, camomila ou azuleno, conhecidos pelas propriedades tranqüilizantes.
    * Use filtro solar.
    * Caso apareçam manchas escuras (conseqüência de exposição ao sol), queimaduras (temperatura inadequada da cera quente) ou infecções, procure um dermatologista o mais rápido possível.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentem muito pois adoramos ,só não chinguem , excluam pessoas e etc .. Beijokas da equipe Moda & Stardoll Love