• "title="Seja Postadora">Seja Postadora
  • sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

    Dieta: veja sites e aplicativos que ajudam na perda de peso


    Se você exagerou durante as festas de fim de ano e acabou comendo mais do que deveria, agora é a hora de correr atrás do prejuízo! E hoje em dia não há desculpa para quem deseja emagrecer: é possível fazer cardápios saudáveis e praticar exercícios sem gastar muito, e o melhor, sem sair de casa!
    A tecnologia é uma superaliada para quem precisa de ajuda no processo de emagrecimento: blogs, sites e aplicativos de celular são algumas das ferramentas usadas por quem quer perder peso. Quer saber como? Veja nossas dicas:
    REDES SOCIAIS
    No Facebook, algumas páginas de marcas criaram aplicativos para auxiliar no processo de emagrecimento. Umas delas foi a Bonafont, que criou a Experiência 15, um aplicativo que estimula as pessoas a adotaram hábitos mais saudáveis para suas vidas.
    #comofaz
    É só entrar na página www.facebook.com/BonafontBrasil e topar um dos desafios propostos pela marca, como beber dois litros de água por dia. Depois da inscrição, o aplicativo divulga a sua meta para seus amigos, avisando-os que você está participando e convidando-os a participar também. Essa ideia é baseada no conceito do Peer Empowerment, isto é, o poder de apoio que um grupo oferece.
    Por 15 dias, o participante recebe notificações no perfil, mostrando o número de pessoas que já sabem do desafio. Depois de concluir a primeira etapa, o aplicativo sugere outros tipos de metas para melhorar a qualidade de vida, como comer verduras e evitar frituras.
    APLICATIVOS
    Se você tem um smartphone, pode investir nos aplicativos que incentivam a criação de hábitos alimentares saudáveis e  a prática de exercícios físicos. Confira nossas indicações:
    INSTALE
    Pesquise pelo “Calorific”. Depois de instalar é legal ter uma visão geral de como o aplicativo funciona. Para isso, basta ver o vídeo explicativo do YouTube.
    Calorific Screens
    BUSCA
    Toque em “Food search” no canto inferior esquerdo para inserir termos específicos, como “Hambúrguer” ou “Doritos”. Isto irá direcioná-lo para a parte relevante do Calorific, para inserir o número de calorias consumidas.
    REGISTROS
    Escolha “Today’s Log” para iniciar a contagem de calorias. Você vai ver que o dia é dividido em períodos separados por refeições, como “Breakfast” e “Afternoon Snack”. Não importa se você inserir sua alimentação nos períodos errados. O mais importante é manter um registro diário de tudo o que você comeu durante 24 horas.
    ATUALIZE
    Agora está tudo pronto para usar o Calorific diariamente e inserir as suas refeições ao longo do dia. A partir do menu principal, toque em “History” para conferir o seu progresso ao longo do tempo e suas pontuações. O Calorific também lembra o usuário de começar amonitorar as calorias assim que acordar, o que auxilia o controle de sua alimentação.
    O CÁLCULO
    O Calorific divide os alimentos em ótimos, bons e ruins. Selecione “More details” para ver diferentes gêneros e toque nos itens específicos para ver as opções de porções. Clique em “TODAY” ao terminar.
    * O aplicativo indicado está disponível em inglês.
    OUTROS APPS
    Aplicativos Fitness
    Medida Certa: Com o aplicativo Medida Certa você tem 90 dias para reprogramar seu corpo e pode passar pela mesma experiência que os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli viveram na série do Fantástico.
    Dieta e Saúde: Com o aplicativo Dieta e Saúde, você conseguirá acessar o banco de dados de alimentos com informações nutricionais (calorias, carboidratos, proteínas, gorduras e pontos), tendo sempre a mão informações importantes na hora de decidir o que comer.
    Meu IMC: Meu IMC calcula o peso ideal do usuário com base na estatura informada, e informa o Índice de Massa Corporal. As regras para o cálculo do IMC foram fornecidas pela Organização Mundial da Saúde. O idioma (inglês ou português) e as unidades de medida podem ser configurados.
    Metas de Vida: O aplicativo Metas de Vida tem como objetivo ajudar você a ter metas saudáveis e o mais importante, a cumprí-las! Seja emagrecer, fazer exercícios ou beber mais água!
    BLOGS SOBRE EMAGRECIMENTO
    Além das marcas que te ajudam a perder peso, uma outra moda surgiu na blogosfera: os blogs de dieta e fitness! Neles, as autoras contam sobre o seu dia a dia, o que comeram, quais exercícios fizeram, e claro, a maior conquista: quantos quilos conseguiram eliminar.
    Você também pode criar o seu. Se você já tem blog é só começar a postar sobre isso também. Com o tempo você vai ver o resultado e vai adorar compartilhar suas experiências com outras meninas!
    Transformação - Bárbara / Foto: Blog Fitnistas
    Transformação – Bárbara / Foto: Blog Fitnistas
    Registre todos os dias os alimentos que você consumiu, publique fotos para comparar seu peso, coloque mensagens positivas e compartilhe ideias com outras pessoas, como a Bárbara faz no blog Fitnistas.
    PARA SE INSPIRAR
    E então, girls? Prontas para perder aqueles quilinhos a mais? :)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentem muito pois adoramos ,só não chinguem , excluam pessoas e etc .. Beijokas da equipe Moda & Stardoll Love