• "title="Seja Postadora">Seja Postadora
  • quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

    Na trama, Lia é rock star. Na real, Daniel Blanco é quem arrasa na guitarra


    O ator fala de suas influências musicais e diz que se inspira em Eric Clapton



    Inseparáveis, os dois se dão bem dentro e fora de cena. Será que a dupla vai gravar CD? (Foto: Malhação / Tv Globo)Inseparáveis, os atores se dão bem dentro e fora de cena (Foto: Malhação / Tv Globo)
    Quem vê a Lia (Alice Wegmann) mandando bem nos acordes de sua guitarra em Malhação, pode até pensar que a atriz é uma roqueira nata. Ou, quando ela dá aulas para o Gil (Daniel Blanco) na trama, que estamos lidando com uma música profissional. Na realidade, quem dá toques para Alice é o próprio Daniel, para que sua colega de elenco se sinta mais segura nessas cenas. Ou seja, quem manda bem para valer é o ator, enquanto a atriz ainda está pegando o jeito.
    "O Dani me conforta muito, dá uns toques tipo ‘faz essa batida, faz esse acorde’, e isso é muito importante”, comenta Alice Wegmann. E fora das gravações, será que os dois tocam juntos, como os personagens? “Quando estamos entre amigos, ele toca. Eu sou bem tímida pra isso, prefiro ficar escutando. Ele faz uns solos irados, que eu nem acredito. Podia passar o dia inteiro ouvido, porque ele manda muito bem", se diverte a atriz.
    Simpático, Daniel dá força e fala que Alice está no caminho certo. “Eu acho que ela tem futuro se praticar. Costumo dar umas dicas para ajustar melhor a mão, assim a cena flui de uma maneira legal”, diz o ator. Ele conta que até já teve uma banda, mas agora está focado nas gravações de Malhação. “Eu tocava bateria na minha última banda. Tô querendo montar outra, em que eu seja a guitarra. O problema é conciliar com os horários. Vou deixar esse projeto mais pra frente”, adianta o ator, que também manda bem nos vocais.
    Sobre a voz, Daniel tem uma história curiosa: “Eu fazia aula de canto quando era mais novo. Aí comecei a ter problemas nas cordas vocais porque gritava muito no futebol. Com 12, 13 anos eu berrava muito, vivia rouco. Era muito irritado com tudo. Meu pai até me colocou de castigo, enfim, até que aprendi a me controlar. A minha voz com o tempo foi voltando, agora tá tudo bem, e pretendo retomar as aulas". E será que ele pensa em levar a Alice para sua banda? "Quem sabe no futuro ela pode fazer uma audição”, brinca.
    'Minha maior influência é Eric Clapton', diz Daniel Blanco, roqueiro assumido
    O ator vem de uma família de músicos e artistas. Depois do avô, o famoso músico e compositor de MPB Billy Blanco, vieram Lua, que já interpretou a baixista Joe na temporada de Malhação dos tempos de Caio Castro, e Ana Terra, que na temporada de 2010 encarnou Ângela, gata apaixonada pelo DJ Pedro, então personagem de Bruno Gissoni.
    Daniel Blanco fala sobre interpretação na TV e admite gostar de rock (Foto: Malhação  / TV Globo)Daniel Blanco fala sobre seu gosto por música
    Daniel até revela o que as irmãs atrizes dizem sobre sua estreia na telinha: “A Lua tá trabalhando muito e meio sem tempo de assistir, mas tá gostando. A Ana é engraçada, ela assiste todo dia e até brinca, dizendo que sente saudades, quase uma invejinha branca. (risos) Mas tá amando".
    No mundo da música, o jovem ator também não desperdiçou o talento de família e conta mais detalhes de como começou. “Toco bateria desde os 7 anos de idade. Comecei no violão aos 12, aprendendo sozinho, e com 16 comecei a me interessar muito pela guitarra. Assim que fiz 18, no início desse ano, entrei para a faculdade de bacharelado em guitarra, mas acabei trancando o curso por conta das gravações. E depois meu personagem começou a tocar guitarra!"
    Daniel termina revelando uma de suas maiores influências musicais. “Gosto de um rock, muito de blues, jazz... Minha maior influências é o Eric Clapton. Para mim ele é o maior. Sempre dá a nota certa na hora certa. O forte dele não é muito a velocidade, que é o meu caso também. Curto mais a melodia e saber tocar as notas nos lugares certos”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentem muito pois adoramos ,só não chinguem , excluam pessoas e etc .. Beijokas da equipe Moda & Stardoll Love