• "title="Seja Postadora">Seja Postadora
  • sábado, 5 de janeiro de 2013

    Nomes de ruas mais engraçados no Google Street View

    Itaquera, SP


    E quem diria que Rock Estrela, nome do filme de 1985 dirigido por Lael Rodrigues e da música-tema composta e interpretada por Léo Jaime, viraria nome de rua? Curti, e creio que há muita música do rock brasileiro dos anos 80 que poderia seguir esse bom exemplo: sugiro as ruas Codinome Beija-Flor, Perdidos na Selva, Ursinho Blau-Blau, Bete Balanço e, claro, Infinita Highway.

    Jardim da Conquista, SP

     Não concordo com o nome dessa travessa, Somos Todos Iguais. Até poderia dizer que foi ideia de algum comunista utópico, mas a julgar pelos nomes das travessias vizinhas (com nomes como Sete Cores da Aliança, Raios de Luz, Xangrilá, Doce Presença e Pegadas na Areia), diria que o batismo desses lugares foi responsabilidade de um fã riponga do Ivan Lins.


    Rua das Variações Musicais fica localizada no Jardim Ângela. Que, se depender de suas ruas, deve ser o mais musical dos bairros de São Paulo. Afinal, em suas imediações também estão localizadas a Rua das Modulações, a Rua dos Compassos, a Rua das Fermatas, a Rua dos Menestréis e a Rua dos Minuetos.

    Zona Sul de SP

     Alguns podem pensar que a Rua Borboletas Psicodélicas foi obra de algum fã do Pink Floyd na fase Syd Barrett. Mas, creiam-me, a origem é o trecho de uma peça musical composta por Henrique Morozowicz, que tem esse singelo nome. E que fica localizada no bairro do Jabaquara, cruzando a Avenida Leonardo da Vinci.



     Embora a foto não seja das mais animadoras, eu acharia bem legal morar numa travessa que se chama Na Paz do Seu Sorriso, uma das mais bacanas canções do Rei Roberto Carlos.
    Eis que na minha pesquisa, encontro na Cidade Tiradentes a curiosa Rua dos Pensamentos Poéticos. 

    E você? Já se deparou com alguma rua de nome curioso?


    ( Todas tiradas do google street e maps)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentem muito pois adoramos ,só não chinguem , excluam pessoas e etc .. Beijokas da equipe Moda & Stardoll Love