• "title="Seja Postadora">Seja Postadora
  • sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

    Tire todas as suas dúvidas sobre depilação neste verão


    Se você não quer pagar mico no verão, mas ainda está cheia de dúvidas sobre depilação, saiba que o assunto não é um problema, é solução!

    Foto: Reprodução
    Foto: Reprodução

    Qual é o melhor método de depilação?Escolha a técnica que achar mais confortável para você. O tempo de duração do resultado da depilação também pode ser levado em conta, caso você vá passar um mês inteirinho entre a praia e a piscina, por exemplo. E tem essa: por mais que todas as suas amigas façam certo tipo de depilação, cada pele pode reagir de forma diferente aos procedimentos.
    Usar lâmina de barbear deixa os pelos mais grossos?Mito! Isso acontece porque a lâmina retira o pelo superficialmente, portanto, dá a impressão de um pelo mais espesso. Quando ele é eliminado pela raiz, cresce mais fraco.
    Qual a técnica mais recomendada para cada região do corpo?A cera quente cai bem em todas as regiões, desde que você vá a uma depiladora experiente e que tenha cuidado para não queimar a pele. Agora, nunca, jamais, opte pela combinação buço + lâmina. Você é uma menina, certo?
    Como preparo a pele para a depilação?Antes de se depilar, é recomendável esfoliar levemente a região para facilitar a remoção e ajudar a desencravar os pelos. Antes do procedimento, é preciso alguns cuidados como: evitar a exposição solar e o uso de cremes e óleos corporais.
    Como evitar pelos encravados e não ficar com a pele irritada?Você pode passar as máscaras relaxantes e hidratantes para diminuir a agressão da depilação na pele. Após a depilação, é comum a pele ficar um pouco avermelhada e sensível. Por isso, evite usar calças jeans muito apertadas para deixar a pele respirar. Para amenizar possíveis irritações, é indicada a aplicação de um hidratante suave ou gel (de calêndula ou camomila). É importante não passar talco, álcool, perfumes ou cremes pesados após a depilação, pois eles podem agredir a pele e ocasionar pelos encravados ou pequenas lesões no local.
    Depilação a laser acaba com os pelos para sempre?Infelizmente, não! Ainda não existe nenhum método que faça milagre e elimine os pelos para sempre. Mesmo assim, com a depilação a laser, o resultado costuma ser praticamente definitivo. Depois de muitas sessões, a quantidade de pelo diminui consideravelmente.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentem muito pois adoramos ,só não chinguem , excluam pessoas e etc .. Beijokas da equipe Moda & Stardoll Love