• "title="Seja Postadora">Seja Postadora
  • quinta-feira, 29 de novembro de 2012

    Como hidratar pernas e pés no verão



    Nada melhor que usar shorts e saias nestes dias quentes, certo? Nos pés, a opção que agrada a maioria das mulheres são os chinelos e as rasteirinhas, calçados que também são a cara do verão! Mas para exibir pernas e pés lindos é preciso tomar alguns cuidados. Aprenda e fique linda no verão!
    meninas na praia com as pernas de fora

    Pés
    1- Lisinho, lisinho
    A pele dos pés é mais grossa e resistente do que as outras partes do corpo. Por isso, é correto lixar semanalmente os pés com pedra-pomes ou lixas específicas para tirar as células mortas e evitar a formação de calos. Aproveite para lixar os pés depois do banho, quando a pele está mais mole.
    2- No banho
    Não basta jogar somente água nos pés! Esfregue-os desde o calcanhar até os vãos dos dedos. Parece que não há sujeira entre eles, mas há. Por isso, muito cuidado com a limpeza. Na hora de enxugar, não se esqueça dos vãos dos dedos para não correr o risco de pegar micose, ok?
    mulher hidratando a perna e os pés

    3- Cutículas, sim!
    A cutícula é uma proteção da unha, e, por isso, é recomendado que ela não seja retirada, apenas empurrada para o canto dos dedos. Para isso, passe um hidratante que amoleça a cutícula e com uma espátula, empurre-a para o canto. Caso não saiba realizar o procedimento, procure um profissional, ok?
    4- Hidratação sempre
    Passe creme hidrante próprio para os pés todos os dias após o banho. Assim, eles vão ficar sempre macios! Outra opção é apostar na hidratação caseira. Aí vai a receita:
    Deixe os pés de molho por 10 minutos em uma bacia com dois litros de água morna e um copo de vinagre. Depois é só massageá-los com óleo de amêndoas ou hidratante.
    Pernas
    1- Água
    A primeira dica, na verdade, vale para o corpo todo: beba muita água! No verão, a chance de ocorrer uma desidratação é maior do que no inverno e a pele pode ficar bem mais ressecada sem a ingestão de líquidos. Por isso, beba muita água ou sucos naturais.
    2- Depilação
    Você não vai sair por aí de shorts e saia se a depilação não estiver em dia, certo? Mas nada de se preocupar com isso: existem várias maneiras de deixar a pele lisinha. Escolha aquela que tem mais a ver com você!
    mulher hidratando as pernas

    3- Esfoliação
    Use um esfoliante corporal duas vezes por semana durante o banho. Ele elimina as células mortas e deixa a pele mais bonita.
    #Dica: para fazer uma esfoliação natural, ou seja, sem utilizar produtos, você pode usar a esponja vegetal no banho. Só não vale esfregar muito forte, ok? Nesse caso, a pele ficaria ressecada.

    Depois do banho é legal passar um creme hidratante no corpo e em especial na perna, já que elas são a parte do corpo que a gente adora mostrar no verão! Escolha um de sua preferência ou
     aposte nas receitas caseiras!
    4- Hidrante
    #Dica: creme x óleo
    A diferença é que o creme deve ser passado com a pele limpa e seca enquanto o óleo deve ser passado após o banho com a pele ainda úmida. Se sua pele for oleosa, evite produtos oleosos.
    Fonte: www.drashirleydecampos.com.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentem muito pois adoramos ,só não chinguem , excluam pessoas e etc .. Beijokas da equipe Moda & Stardoll Love