• "title="Seja Postadora">Seja Postadora
  • terça-feira, 29 de janeiro de 2013

    Cabelo novo: O que você precisa saber antes de mudar!


    Antes de sair por aí mudando a cor do seu cabelo, fazendo escova progressiva ou qualquer outro tratamento, é importante conversar com um profissional e saber se o que você pretende fazer é indicado para sua faixa etária e para o seu tipo de cabelo. Também é necessário levar em consideração se você tem alguma alergia à algum componente da fórmula desses produtos, e só tem um jeito de saber disso: consultando um médico.

    Conversamos com a hair stylist Viviane Siqueira, que deu várias dicas para as girls que pretendem dar uma repaginada no look sem danificar os fios!

    1- No tempo certo
    Não há uma regra de idade para começar a colorir os cabelos, mas a Vivi Siqueira alerta: “Apesar de algumas meninas estarem começando bem cedo, ainda crianças, eu acho bacana fazer coloração a partir dos 14 anos.
    2- Preparação
    Para o seu cabelo aguentar firme e forte o processo químico da tintura é bacana que você prepare os fios com fortificantes e vitaminas. Só depois desse período de cuidados é que é aconselhável iniciar o tingimento.
    3- Blond girl
    Grande parte das meninas são apaixonadas pelos tons loiros. Não há nenhuma contra-indicação em querer ser platinada, mas é bom saber que o processo de descoloração, que deixa os cabelos loiros, é o que mais prejudica os fios, conforme afirma Vivi Siqueira.
    4- Menos radical 
    Se você gostaria de mudar os cabelos mas de maneira menos radical, Vivi dá a dica: “O uso de tonalizantes é o mais indicado. Eles não danificam os fios e muitos até dão brilho. Façam umas mechas bem finas e em pouca quantidade para dar um ar de naturalidade.
    5- Escova progressiva
    Ao contrário do que muitos pensam, não é proibido fazer escova progressiva na adolescência, desde que a pessoa não seja alérgica aos componentes da fórmula do produto a ser usado. “Existem as escovas a base de carbocisteína e albumina que não contém formol que são uma ótima opção.”, recomenda Vivi. O retoque deve ser feito a cada 3 meses para manter o efeito
    6- Alisamento?!
    Muitas meninas optam por alisar os cabelos, seja pela praticidade ou para melhorar a auto-estima. Vivi explica: “Crianças e adolescentes com cabelo muito crespo costumam sentir vergonha por não poder ir de cabelo solto pra escola, ou não fazer determinado penteado.”

    Depois dessas dicas é só procurar um profissional e se preparar para ver uma garota nova no espelho. Mas não se esqueça: você também pode ser totalmente feliz com a sua cor original de cabelos e com os seus cachinhos, viu?

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentem muito pois adoramos ,só não chinguem , excluam pessoas e etc .. Beijokas da equipe Moda & Stardoll Love