• "title="Seja Postadora">Seja Postadora
  • quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

    5 dicas para se dar bem com amores de verão


    Um manual descolado para conquistar, curtir e se despedir daquele garoto perfeito que você conheceu – ou ainda vai encontrar – nas suas férias.

    Foto: Reprodução/Tumblr
    Foto: Reprodução/Tumblr

    Tem coisa mais gostosa do que se jogar numa praia, passear o dia inteiro, conhecer lugares diferentes, ficar na preguiça, sem hora pra nada? Tem! Fazer tudo isso bem acompanhada. Então, se você anda sonhando em encontrar um menino interessante, que vai marcar as suas férias de verão, é bom ler esta matéria até o final. Tem dicas de meninas que já passaram por isso e que podem ajudar você a se dar bem – antes, durante e depois da ficada. Tudo resumido em 10 passos. É só conferir e começar a colocar em prática, já!
    Passo 1: olhe ao redorAssim como você não deve comprar o vestido que viu na primeira loja que entrou no shopping, sem pesquisar nas outras vitrines, também não deve cair na conversa do primeiro garoto que se aproximar – mesmo que ele seja bem interessante. Melhor mesmo é dar umas voltas pra conhecer a galera antes de investir no fofo. Aliás, saber um pouco mais sobre o candidato a ficante também é uma boa pedida. Vai que ele é um sapo disfarçado de príncipe?! Na dúvida, jogue uma conversinha, e vá levando. “Esse é o tipo de coisa que os meninos até gostam: quando a garota faz certo charme. Se ela já vai ficando, logo de cara, perde um pouco a graça”, ensina Tamires Seabra, de 15 anos.
    Passo 2: aproveite as oportunidades     É claro que se fazer ou não de difícil vai funcionar, dependendo da ocasião. Se você demorar muito pra se decidir, pode ser que o garoto se encha e pule fora. Afinal, nas férias, a ordem é aproveitar o momento e só. Ninguém tá ali procurando uma garota pra casar, certo? Então, use o bom senso. Ah, também é importante sacar se o menino está só de passagem, ou se existe a possibilidade de vocês se cruzarem de novo. A leitora Bianca Alves, de 15 anos, conheceu um garoto “tudo de bom”, numa festa, durante uma viagem ao interior. E foi logo caindo pra cima do gato. “Eu não tinha ideia se ia conseguir ver o menino de novo. E ele parecia bem legal. Então, deixei rolar. E foi bem legal enquanto durou”, lembra. Rhayane Ferreira, de 16 anos, passou quase pela mesma experiência. “Conheci um garoto na escada do prédio em que costumo ficar, na praia, bem por acaso. Conversamos e acabamos ficando. Foi a melhor coisa que eu fiz, porque, no dia seguinte, os pais dele resolveram ir embora às pressas. Ia me arrepender se tivesse deixado passar, já que eu não ia ter como encontrá-lo de novo. E foi uma ficada bem legal”, conta.
    Passo 3: seja autênticaPense bem: O momento pós-ficada com um garoto do seu condomínio ou da sua escola é sempre uma saia justa. Isso já obriga você a se preocupar, durante a ficada, com tudo o que vai falar e fazer, já que não tem ideia de como aquilo vai repercutir entre as pessoas conhecidas – rola uma preocupação básica com “o que o garoto vai falar, depois”. Agora, com um menino que acabou de conhecer, não existe aquela pressão de impressionar, de querer acertar em tudo. Então, aproveite para fazer o que der na telha, expresse suas opiniões, mostre-se como você realmente é. Além de garantir mais sucesso com o garoto, assumir o seu jeitinho único vai lhe fazer um bem danado. Quem sabe essa não é uma excelente oportunidade de descobrir, por si mesma, o quanto é especial? Desista de fazer tipo e vai ver como os encontros com o garoto serão cada vez mais agradáveis. “Se você sabe que vai ter que encontrar o menino depois, fique um pouco tímida. Mas numa ficada sem compromisso, você vai ficar bem menos preocupada com o que o menino vai pensar. O importante é tirar proveito naquela hora. E só”, ensina Eduarda Leite, de 17 anos.
    Passo 4: invente passeios legais  Se quer que a ficada seja inesquecível, o segredo é se divertir muito ao lado do menino: aproveite para conhecer lugares novos, fazer mais amigos, apostar em programinhas românticos, do tipo caminhar na praia de mãos dadas. Essa é a dica da leitora Maria Eduarda Campos, de 16 anos. Ela mora em Porto Seguro, e já “fez a guia turística” de um garoto que visitou sua terra natal, na boa. “Foi o máximo, porque eu levei o menino para as festas mais legais, para conhecer os picos mais bonitos da cidade e que muita gente nem sabe que existem. Também passeamos por uns lugares mais tranquilos, longe da badalação, para conseguirmos conversar e nos conhecer melhor”, diz.
    Passo 5: tome cuidado com a sua segurançaPassear com o menino que você acabou de conhecer faz parte. Mas lembre-se de que, por mais apaixonadinho que ele pareça, você ainda não sabe de verdade qual é a do sujeito. Então, melhor não abusar da sorte e correr o risco de entrar numa roubada daquelas. “Mesmo estando numa boa com o menino, a gente só se encontrava em lugares públicos, e nunca levei o garoto para a minha casa. Quando não estávamos juntos, só rolava conversa por MSN”, conta Maria Eduarda, que ficou dois meses com esse ficante a tiracolo, durante as férias de verão do ano passado.      

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentem muito pois adoramos ,só não chinguem , excluam pessoas e etc .. Beijokas da equipe Moda & Stardoll Love