• "title="Seja Postadora">Seja Postadora
  • sábado, 10 de novembro de 2012

    Você conhece o significado de todas as cores do arco-íris?


    Aposte no poder das cores!

    Revista Atrevidinha O Poder das Cores
    Há quem acredite que cada cor tem uma vibração diferente que pode influenciar nosso humor, nossa disposição e até nossa saúde. Pelo sim, pelo não, aposte no poder das cores quando precisar de energia extra ou daquela forcinha na hora da prova!

    Você já reparou que todo mundo tem uma cor favorita e que muitas vezes a gente escolhe a nossa roupa de acordo com o nosso humor? Pois saiba que, segundo a cromoterapia (ciência que estuda o poder das cores), a gente prefere mesmo certas cores durante algumas fases da vida justamente por causa de como estamos nos sentindo. E mais: essa preferência pode até indicar áreas da vida ou da saúde que estão desequilibradas e precisam de atenção especial.
    Para a cromoterapia, cada cor tem um significado próprio. A personalidade de alguém também pode ser estudada de acordo com as cores preferidas dessa pessoa. E, como elas podem estimular ou inibir certas sensações, o legal é usar peças de roupa que reflitam como a gente está se sentindo e, assim, usar as propriedades daquele tom para o nosso bem. Quer um exemplo? Locais com cores quentes, como vermelha e laranja, são ótimos para fazer exercícios físicos. Já os espaços com cores mais tranquilas, como azul ou verde, ajudam a se concentrar melhor.
    Então que tal achar pôsteres coloridos ou pintar um quadro para decorar seu quarto? Investir em acessórios também pode ajudar. Quem sabe sua mãe não topa pintar uma parede do seu quarto? Portanto, separe a sua caixa de guache e se prepare para arrumar o guarda-roupa de modo a combinar melhor algumas cores na sua vida.
    Guia do arco-íris
    Vermelho
    Quente e estimulante, essa cor dá bastante energia, saúde e vitalidade. Tem a ver com poder, paixão e liderança. Como é energizante, é boa pedida para aqueles dias em que você já sabe que serão longos e cansativos. Mas tome cuidado com ela se acordou se sentindo mais nervosa que o normal.
    Marrom
    A cor do mundo natural lembra a terra onde as plantas crescem. Por isso, está ligada a sentimentos como dinheiro, segurança e o mundo prático. É ideal para quando você quer se concentrar.
    Laranja
    A cor da criatividade e da comunicação faz quem a usa se sentir mais otimista, confiante e até brincalhão. É bem estimulante e pode deixar as emoções mais intensas. Tem a ver com momentos de mudança e transformação, mas, assim como o vermelho, é melhor deixar na gaveta se sentir que precisa descansar um pouco.
    Amarelo
    A cor do Sol, claro, só poderia representar alegria e luz. Deixa as pessoas mais abertas para novas ideias. Quando usada, costuma contagiar todos os que estão à sua volta e te deixar mais feliz, mas vai fazer de você o centro das atenções. É boa para quando você quiser ficar bem atenta na hora de estudar.
    Verde
    Representa a natureza e é uma cor que lembra crescimento, equilíbrio e momentos de transformação. Simboliza esperança, harmonia e juventude. É uma boa opção para dias em que você sente que precisa recomeçar ou ver as coisas sob um novo ponto de vista.
    Azul
    É a cor mais usada para fins terapêuticos por ser considerada muito relaxante e causar uma sensação de calma e conforto. Também tem a ver com nosso lado espiritual (afinal, é a cor do céu). Quem usa muito azul costuma ser introspectivo e organizado, mas ela não é muito indicada para os dias em que você acorda mais triste que o normal.
    Violeta
    Os tons de roxo são os mais usados por quem quer se sentir único ou ser reconhecido. É que realçam a individualidade, mas também representam momentos de transformação, deixam a mente inspirada e ativam o lado espiritual. A cor também representa sinceridade, personalidade, prosperidade e respeito.
    Rosa
    A cor do amor. É aquela que deixa a gente mais calma e cheia de emoções boas. Aumenta a sensibilidade e causa uma sensação de mais coragem para enfrentar os obstáculos. Meninas fofas, mas que não sabem bem se expressar, costumam se identificar com o rosa, que não é uma boa escolha para quem se sente insegura ou vulnerável.
    Branco
    Não é à toa que todo mundo tem um vestidinho branco para usar no ano-novo. Essa é a cor dos recomeços, da limpeza, da paz, da calma e da pureza. Ressalta as outras cores, quando combinadas.
    Preto
    É uma cor básica para quem é antenada com a moda, porque transmite elegância, mas é também a escolhida por quem quer se enturmar e não se destacar demais. Mas evite usar muito: ela pode trazer melancolia, tristeza profunda, confusão e medo. Por outro lado, quando combinada a outras cores, pode potencializá-las.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentem muito pois adoramos ,só não chinguem , excluam pessoas e etc .. Beijokas da equipe Moda & Stardoll Love